TRADUÇÃO

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Mais uma conversa


São quase uma hora da manhã, Balta me liga, eu penso "lá vem ele para mais um round sobre brigas de namoro". Mas na verdade sempre tem algo mais, algo que vale a pena ouvir e falar. E ele diz : "cara, ela é muito imatura, não entende que eu quero ajuda-la a crescer, enquanto isso fica falando com um amigo no telefone que só concorda com tudo e acha lindo seu jeito".
Sei lá, as vezes as mulheres só querem se sentir compreendidas, um conforto que traz um sentimento de segurança, alguem que diga "você é incrível", isso talvez tenha haver com auto-estima, ou só "ei, eu existo!"
Acho que elas cansaram daquela idealização e do amor não correspondido, que diga-se de passagem é um saco medieval.
E ele nervoso, audivelmente alterado, continuar a falar sobre como está foda aguentar navegar em um Titanic remando sozinho. Parece que ela não o ama, não dá forças. Li uma frase uma vez "Os homens são conhecidos por seus feitos, e as mulheres por o que levam os homens a fazer.", confesso que achei um pouco machista, mas se ele sentir essa reciprocidade remaria com uma colher esse Titanic, como tem feito a quase dois anos.
Ele pensa em dar o troco, mas de que adianta viver de trocados, ficar empurrando com a barriga algo que foi iniciado para ser único, novo e feliz?
Algumas mulheres, orgulhosas a princípio, parecem querer demonstrar de alguma forma que querem ser como o namorado quer, seja mudando o cabelo como ele acha bonito, ou estudando seus assuntos prediletos, o que eu acho uma bobagem, mas não as culpo. A nossa falta de atenção gera essa insegurança desafiadora, mas sinto que deixar perder a sua autenticidade é um crime. "Mudar?, eu te aceito como você é." que droga! ela não quer ser aceita, ela é tão bizarra assim para ser meramente aceitável? ela quer ser admirada, desejada.
E quando seus namorados esquecem a gentileza de um "tudo bem" sempre vem outros com "Nossa, que demais, você é perfeita."
Com a vontade de colocar um ponto, vem o medo do mesmo, deixar aquela garota cair nos braços de um rapaz gentil que não faz críticas alguma. Por que parece tão difícil deixar? lembranças, nostalgia de uma esperança, a agonia de imaginar a "nossa" história sendo narrada em outra boca.
Percebo que enquanto os garotos querem sonhar, as mulheres estão acordando para a vida.
As vezes quando paro pra perceber, "as meninas evoluem mais rápido que os meninos", e a maioria dos meus amigos namoram garotas mais novas, seria essa a medida perfeita? não conseguimos acompanha-las?
E nossa conversa acaba em "O que você me pedi e eu não posso fazer, assim você me perde ou eu perco você..."

A. D.

Um comentário: