TRADUÇÃO

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Síndrome Do Perter Pan?

Muitas pessoas já chegaram e falaram pra mim que eu não crescia, que era imaturo.. ate que teve uma que me disse que eu era como o Peter pan (^^)forever young..... e ficava me perguntando o que é ser maturo? O que é envelhecer? . Será que eu tenho de mudar o jeito que me comporto?. E o lance mais curioso é, que quando se chega a uma outra camada etária existe uma cobrança ainda maior de “chegar” a tal maturidade... Se o que se espera da maturidade é que se mudem os meus comportamentos, os livros que eu gosto de ler, ou os filmes que gosto de assistir, se essas coisas forem os quesitos para me tornar um adulto... isso não vai acontecer..... Sabe esse lance da juvenil idade imposta ou uma velhice imposta, acaba sufocando e castrando muitos ideários, ou será que todas as gerações tem de se adaptar a um sistema de “maturidade”? Mao Tse-Tung e Fidel Castro tinham uma Idéia de revolução e quando chegaram ao poder parece que perderam toda aquela idéia de igualdade. Não da também para romper tudo e ser tão radical e ser individualista.... Na verdade me encontro e me perco em idéias de ideais que me jogam como a um mar joga um navio de um lado para o outro. A maturidade deve ser uma espécie de bussola que me mantém no caminho do lugar onde quero chegar, e sempre me lembrar de onde eu vim, mesmo que ainda nem saiba que lugar é esse.......


B. D.

Um comentário:

  1. Bombouu...concordo plenamente com tudo isso!!
    Como sempre Balta Arrazando nos post!

    ;)

    ResponderExcluir